15°C 29°C
Poções, BA
Publicidade

Poções em alerta máximo

Chuva forte que voltou a cair em Poções, provoca atenção e aumenta os riscos de enchentes e desastres.

28/12/2021 às 14h57 Atualizada em 28/12/2021 às 15h10
Por: INÁCIO TEIXEIRA Fonte: IT
Compartilhe:
Rio Sao José que corta o Centro de Poções. Fotos: Inácio Teixeira/Coperphoto
Rio Sao José que corta o Centro de Poções. Fotos: Inácio Teixeira/Coperphoto

 Por volta das 13:00 horas de hoje (28/12), voltou a chover em Poções.  A TVPOVO falou com o Vice-prefeito João Bonfim, que informou tá dando continuidade no estado geral de alerta no município. 

 “A trégua na estiagem de hoje, deu espaço para os técnicos visitarem as barragens em risco de rompimento e avaliar a real situação, disse Bomfim que afirmou que o nível da agua baixou de um modo geral, e que esse temporal que caiu agora a tarde trouxe muita preocupação e que foi redobrado o estado de vigilância em todos os aspectos”.  Segundo o vice-prefeito, o estrago é visível, mas só depois das chuvas para avaliar com segurança a dimensão. Disse ainda que vai fazer uma reunião para avaliar, pontuar e priorizar as áreas de maior risco para intervenções.

A força tarefa continua trabalhando e a SMAS já tendeu 20 famílias em alojamentos e abrigos montados pela prefeitura, agora esse pessoal está sendo transferidos para o sistema de aluguel social, disse Orleide Pacheco, Secretária de Assistência Social. Tentamos falar com a Defesa Civil e Secretaria de Agricultura e não obtivemos respostas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias