
Aconteceu no último dia 9, em evento realizado Câmara de vereadores, a posse dos diretores, diretoras e vices das escolas municipais de Poções. Segue texto do Professor e vice prefeito João Bonfim “A convite da Secretária Municipal de Educação Dirani Porto Fagundes, participei do ato de posse das diretoras, diretores e vices das escolas da rede municipal, contando com a presença da Prefeita Nilda Magalhães, do Secretário de Administração Otto Magalhães, do Vereador Santo de Zizil, de Adriana da APLB-Sindicato e de Florisvaldo representando a equipe que conduziu o processo eleitoral.
Encontrar e reencontrar professoras e professores que se colocaram a disposição para dirigir as unidades de ensino do município foi muito gratificante pois, administrar uma escola com a variedade de problemas que se apresenta no seu dia a dia não é tarefa fácil para a direção. Durante o evento ficou evidente que a eleição para diretoras e diretores, uma conquista da categoria, faz muita diferença no processo administrativo e no ensino-aprendizagem.
Eleitas e eleitos com o voto da comunidade escolar, a equipe se sente respaldada, responsabilizada, mais comprometida e mais motivada em fazer cada vez melhor seu trabalho. É preciso reconhecer que a confiança depositada na direção por parte dos professores, alunos, pais e funcionários com apoio e acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação tem contribuído muito para aperfeiçoar o bom trabalho que vem sendo realizado.

Em apenas dois anos de trabalho o Governo Nossa Terra Nosso Orgulho tem feito grandes investimentos na Educação. Quase todas as escolas da rede municipal já foram refornadas e temos dialogado e negociado com a categoria sua pauta de reivindicação e, na medida do possível, atendido parte das demandas apresentadas.
No momento, algumas escolas ainda estão passando por reformas, reparos, adequações e em breve estaremos entregando as novas instalações. Portanto, atualmente, quem visita uma escola da rede municipal de ensino de Poções sai maravilhado com a qualidade das reformas, com os móveis, eletrodomésticos e equipamentos que estamos adquirindo e colocando à disposição da comunidade escolar.
Aproveitando o ensejo, quero parabenizar todas e todos pela eleição e pelo consenso na composição; desejando muito sucesso na jornada deste ano. De modo muito especial, quero cumprimentar e agradecer as vice-diretoras e aos vice-diretores que cumprem um papel muito importante nas unidades de ensino, já que, sem elas e sem eles, a diretora e o diretor não daria conta das tarefas pedagógicas, disciplinares, administrativas e de relações humanas presentes no cotidiano da escola
Mín. 15° Máx. 27°