15°C 29°C
Poções, BA
Publicidade

O 8 de março em Poções

O dia internacional das mulheres em Poções, foi com muita musica , dança e reivindicações

09/03/2024 às 07h32 Atualizada em 09/03/2024 às 07h48
Por: INÁCIO TEIXEIRA
Compartilhe:
Angela Santos do Coletivo Mariele Franco. Fotos Inácio Teixeira/Coperphoto
Angela Santos do Coletivo Mariele Franco. Fotos Inácio Teixeira/Coperphoto

Para algumas mulheres o dia 08 de março é dia de comemorar, de ser presenteada com chocolates,  flores e de dançar, dia de cuidar da saúde e ser lembrada. Para outros é dia de luta, dia de ser resistência. Tudo começou porque em 8 de março de 1917, quando milhares de mulheres se reuniram em um protesto na Rússia que ficou conhecido como "Pão e Paz". Nesse protesto, as mulheres reivindicarammelhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). 

Professora JociraEnfim, a comemoração aqui em Poções foi para todos os gostos e estilos. Pois, de um lado a Secretaria de Saúde através de Luciana Vasconcelos, realizou na praça do Divino um momento de lazer com muita dança e brincadeiras com mulheres da sede e Zona Rural e por outro, o Coletivo de Mulheres Marielle Franco trouxe à tona suas pautas e suas lutas. Para Ângela Santos, membro  do Coletivo, é dia de lutar por direitos, por respeito e por igualdade.  Já a professora Jocyra, “estamos no melhor tempo de ser mulher” que  a mulher pode ser o que quiser; Jogadora de futebol, engenheira, presidenta, médica e que a luta tem de continuar contra o feminicídio, contra os 180 estupros diários que acontecem no Brasil” disse.  Luciana Vasconcelos, secretária de saúde de Poções, disse que o dia das mulheres é todos os dias e não só no 8 de março

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias