
Não bastasse o tropeço da Johnson & Johnson em 2021, que por contaminar por ter adicionar amianto no talco nos Estado Unidos, foi condenada pela Suprema Corte americana a pagar indenizações milionárias a um grupo de mulheres, agora é a AVON, e Natura norte americana, que estão sendo condenadas pelo mesmo feito.
A Natura & Co. comprou a Avon, e com ela veio a conta de mais de U$ 46 milhões de Dólares, de um processo movido por uma Família de Los Angeles, que segundo seus advogados, o uso do produto teria contribuído para que a Sra. Chapman desenvolvesse um mesotelioma, um tipo de câncer nos pulmões.
Exatamente o mesmo efeito que o amianto causou em muitos ex-trabalhadores da SAMA e suas famílias, aqui em Bom Jesus da Serra. A diferença, é que somos uma população com um número incalculável de expostos, e acreditamos que pelo ao menos 10 mil pessoas expostas, estão com algum tipo de DRA-Doença relacionada ao amianto, lutando para que a justiça reconheça e tome essa causa como um crime cometido pelo grupo Saint-Gobain, hoje administrado pela ETERNIT, que há 54 anos, abandonou seus colaboradores, depois de explorar por 30 anos nosso subsolo, e temos então uma soma de 84 anos de exposição.
Mín. 15° Máx. 29°